O
Bitcoin encontra-se em ascensão no mundo e desperta a curiosidade e o interesse
para a nova tecnologia Blockchain.
São
registradas em média de 300.000 mil transações por dia com Bitcoin.
Indicando
assim um profundo abismo ate que a moeda digital alcance uma ampla utilização
como o dinheiro no futuro.
Hoje
são realizados grandes trabalhos e um esforços educacional esta sendo fundamental
para o grande avanço da moeda digital no mundo.
O objetivo do Marketing
é trabalhar para conscientizar as pessoas referente a Descentralização do
Bitcoin e a grande Tecnologia Blockchain.
Educação
De acordo com Robert Genito, CEO da Genitrust, que lidera a plataforma
de negociação peer-to-peer (Criptomoeda Wall of Coins), acredita que uma
estratégia de marketing é vital para estabelecer uma presença confiável.
Ele Fala:
"Sim, obviamente é
importante ter uma imagem confiante para o serviço da comunidade."
Amanda
B. Johnson, apresentadora de vídeo da Criptomoeda Dash e financiada pelo
tesouro Dash, explica que o objetivo de uma operação de marketing robusta é
educar os usuários em potencial, em vez de vendê-los:
"O meu objetivo é
educar sobre os benefícios da Criptomoeda Dash - além disso, explicar por que
esses benefícios são capazes de existir e como os concorrentes se acumulam. Se
tudo isso é feito em linguagem amigável e acessível, as pessoas realmente
apreciam que você fez um bom trabalho de casa para eles."
A melhor Estratégia de Marketing são as falada Boca a Boca
Enquanto
se usa uma estratégia de marketing simplificada liderada por uma empresa ou
comunidade por trás de uma tecnologia na ajudar para educar e convencer novos
usuários, o que podemos ver em última análise, o processo boca a boca é o que
diferencia entre hype artificial e tecnologia real e sólida.
De acordo com Rijk
Plasman, fundador da moeda holandesa Gulden moeda digital, o marketing mais
eficaz é a experiência do cliente satisfeito em primeira mão:
"Acreditamos que o único marketing que funciona
nesta fase é o boca-a-boca porque criptomoeda não é assim tão fácil de usar
ainda, ela vem com desafios. Então você quer ser informado sobre isso por
alguém que você confia."
"As pessoas esperam algo que é pelo menos tão fácil como o que eles
já estão acostumados, o marketing nesta fase, só resultam em decepção. Isto é,
se você quiser alcançar o público em geral, se você segmentar a comunidade de
criptografia, então é uma outra história. Então você só tem que vender mentiras
e você pode chamá-lo de marketing, desde que o resultado é uma bomba de curto
prazo."
Confrontacional, atitudes competitivas estão ferindo o campo criptocórtex
As
estratégias de marketing entre as equipes e comunidades de negócios Blockchain
e tecnologias, no entanto, pode tornar-se confrontacional. Andreas Antonopoulos
culpou os atrasos no desenvolvimento do Bitcoin, em parte por causa da pesca
coletiva. Ele credita que a atitude de confronto entre negócios prejudica a
produtividade:
"A cooperação empresarial é o ponto fraco. As
pessoas ainda estão presas a essa mentalidade "competitiva". Moedas
concorrentes, concorrência empresarial, etc. "
De
acordo com Genito, a cooperação e a colaboração são um componente falho no
mundo das Criptomoedas, e que concentrar-se em trabalhar em conjunto, em vez de
conflitos, resolverá muitos dos problemas maiores do campo:
"Você pode
comercializar tudo o que quiser, mas o mundo em que vivemos é baseado na
cooperação. Devemos coordenar nossos esforços juntos e as empresas
criptográficas e os líderes que carecem de cooperação são onde você encontra
desvios de criptografia, hacks em grande escala, a necessidade de novos negócios
agens / pivots (ou seja, Ciclos), ou serviços que se tornam obsoletos e menos
úteis.
Como melhoramos isso? Focalizamos a cooperação: como
podemos trabalhar juntos? Como podemos beneficiar a todos? Como podemos dar aos
outros a oportunidade de se envolver e também florescer? A resposta é cooperação."
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